Ouça: Apoio a Marcos será em abril. PSDB cumpre acordo, diz Reinaldo

Campo Grande(MS) – O congresso do PSDB Nacional, que reuniu integrantes de todo Brasil, no ultimo fim de semana e reforçou a importância de as bases  fortalecidas em todo País. Com a intenção de lançar o governador de São Paulo, João Doria, para a disputa da Presidência da República, a meta da legenda   é eleger ainda mais prefeitos e vereadores nos municípios brasileiros, não excluindo Campo Grande. Na segunda feira dia 9 de Dezembro os tucanos, conseguiram adesão de mais dos prefeitos, o de Caarapó e de Ladário. Reinaldo Azambuja destacou o compromisso do PSDB .

Porém, com relação ao pleito de 2020 na capital sul-mato-grossense, os tucanos precisam resolver se vão ou não apoiar a reeleição de Marcos Trad (PSD). O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou  que fez um acordo com Trad; como ele o apoiou em 2018, faria o mesmo em 2020. O problema é que na Executiva Estadual do ninho não há um consenso sobre a posição do governador.  E que a ideia não é comungada  por  16 integrantes da Executiva do PSDB-MS. Somente o  presidente, Sérgio de Paula, e Reinaldo Azambuja se manifestam favoráveis a manter a palavra do governador. Reinaldo Azambuja comenta

As declarações foram feitas durante filiação do prefeito de Caracol, Manoel Viais. Com a chegada de Viais, o partido alcança o número de 45 prefeitos filiados em Mato Grosso do Sul para as eleições de 2020.  Além do prefeito de Caracol, que deixou o PP para se filiar ao PSDB, a esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa (PSDB), Adriana Corrêa, também se associou  a agremiação. O ex-prefeito de Ladário José Antônio é outro que passou a fazer parte do ninho tucano. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

Da Redação

foto Francisco Ribeiro.