Ouça: Sindicalista prevê que 8% de 27 mil motoristas começam nova greve nesta 2ª

Campo Grande(MS) – A categoria de caminhoneiros dividida, o protesto de caminhoneiros autônomos pode ser pontual a partir desta segunda feira, a maior insatisfação com a politica adotada pelo governo Bolsonaro está nas estradas, eles reclamam que o preço mínimo do frete não é respeitado. E muitos prometeram não sair de casa como forma de protestos. Outros de forma individual devem tentar impedir carregamentos para chamar a atenção do governo.

Lideres de movimento sindical não confirmam a greve e afirmam que a iniciativa é de um grupo politico e que não deve ter adesão. O presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos da Regional de Campinas, São Paulo, garante nas  assembleias  em que participou,  a decisão foi de não participar da greve.

Mesmo assim Benedito Pantaleão afirma que 8% dos 27 mil caminhoneiros devem fazer greve a partir desta semana e que o movimento pode crescer.

O inicio do movimento de greve começou em Mato Grosso por causa da safra da Pluma, onde se concentra grandes produtores de Algodão e ainda,  maior quantidade de Motoristas, na região Centro Oeste. O desejo pela greve é discutido nos encontros de abastecimento de caminhões e em uma região de concentração de contratantes de fretes por causa da Agricultura. O assunto  é debatido  em pontos de carregamentos de  descargas em regiões aeroportuárias de todo o Brasil.

A ultima greve dos caminhoneiros por causa do preço do diesel durou 11 dias e aconteceu durante o governo de Michel Temer, na época, os trabalhadores também não reconheciam sindicalistas como representantes da categoria.  Com informações da CBN

Da redação

Foto: Cleto Kipper/TV Morena