Ouça: Dois são mortos em confronto com PM seis estão presos e 2 feridos

Campo Grande(MS) – Moradores  Monte Castelo, onde fica a Central do Banco do Brasil,  conhecem a rotina de carros  fortes na sede da agência, que movimenta milhões de reais de todos os bancos de Mato Grosso do Sul.  jamais imaginavam um plano para  furtar o dinheiro do banco, através da escavação de um túnel, até a descoberta na madrugada de domingo depois de troca de tiros entre bandidos e a policia e dois suspeitos foram mortos.  Os bandidos escolheram o casa   na Rua Minas Gerais,  ao lado de  uma oficina que faz bastante barulho ao longo do dia. O  imóvel de muro amarelo tem portão fechado, sem visão  para o que acontece lá dentro.  Conforme a polícia, os bandidos contrataram mão de obra alheia para tocar a escavação.

Cada dia uma pessoa diferente recebia uma quantia para trabalhar ali e ficar calada. A terra era armazenada em sacos no próprio local para não haver movimento que despertasse a atenção de alguém. Os bandidos chegaram perto da caixa forte, já que o túnel tinha 63 metros e a casa ficava em frente ao alvo. A polícia já monitorava o  grupo e  evitou o  roubo.  Mas  entrar no cofre seriam necessários artefatos pesados para romper a segurança. A polícia não detalhou o plano dos bandidos. Não se sabe ainda como eles acessariam o dinheiro e fugiriam com ele com a mesma discrição que envolveu todo o plano. Segundo a Policia no túnel cavado as paredes eram sustentadas por vigas aparentemente de madeira. Há o risco de desabamento. Ventiladores garantiam mais “conforto” aos escavadores, mas a polícia classificou o local como insalubre.  seriam  criminosos especializados de todo o Brasil”, disse o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Carlos Videira. A policia vai esclarecer os fatos ainda na manhã desta  segunda feira.

Identificado como Bruno Oliveira de Souza, 30 anos, um dos baleados em confronto com a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) na madrugada de domingo . Além de Bruno, seis estão presos na delegacia e dois morreram em confronto. O nome dos outros envolvidos ainda não foi divulgado. Bruno deu entrada na Santa Casa  Á  1h30, está internado com fratura exposta na mão direita e nos dedos. Passou por cirurgia pela equipe de ortopedia e continua recebendo atendimento médico sob escolta policial. Os outros dois homens baleados também foram levados para a unidade de saúde, mas não resistiram. Os corpos estão no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) ainda sem identificação.

Da redação

Foto Divulgação Policia