Ouça; Onze por cento da antiga rodoviária será reformado até o junho de 2020

Campo Grande(MS) – Marcos Trad anunciou no dia 30 de dezembro as dez e meia da manhã em seu gabinete o  plano de  reforma de  6 mil metros quadrados  da antiga rodoviária, que movimenta   R$ 15  e  600 mil  milhões, em obras de revitalização. Um convenio com a Caixa Econômica foi assinado  para liberação do  dinheiro  junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a partir de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Trad (PSD).

 A diretora executiva de Planejamento e Projetos Especiais, Catiana Sabadin, anuncia que a antiga plataforma de embarque e desembarque dos ônibus interurbanos, que pertencem ao Município, será adaptada para receber várias repartições municipais.  Com  espaço para a  Guarda Municipal , a Central do IPTU,  setor de posturas da Semadur, área de atendimento aos mutuários da Agência Municipal de  Habitação e dos beneficiários dos programas sociais gerenciados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto  fará a integração (por elevador e escada) entre o térreo e o piso superior da estrutura, que será fechada nas laterais que dão acesso para as ruas Barão do Rio Branco e Joaquim Nabuco.  A entrada da população e dos funcionários das repartições será por dentro da área do centro comercial. São 24 mil metros quadrados, divididos em 240 lojas que pertencem a 90 diferentes proprietários.  A  circulação de pessoas vai gerar um público potencial para os estabelecimentos comerciais, que a partir da revitalização, devem ser reabertos.

Convênio contempla ainda obras de asfalto e drenagem no Jardim Noroeste.

Marcos Trad detalha de onde vem o dinheiroTrad disse que a revitalização do antigo terminal animou os empresários da localidade.

As declarações do prefeito Marcos Trad foram feitas em entrevista coletiva na manhã se  segunda feira em seu gabinete.

Da redação