Ouça; Onze por cento da antiga rodoviária será reformado até o junho de 2020

Campo Grande(MS) – Marcos Trad anunciou no dia 30 de dezembro as dez e meia da manhã em seu gabinete o  plano de  reforma de  6 mil metros quadrados  da antiga rodoviária, que movimenta   R$ 15  e  600 mil  milhões, em obras de revitalização. Um convenio com a Caixa Econômica foi assinado  para liberação do  dinheiro  junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a partir de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Trad (PSD).

 A diretora executiva de Planejamento e Projetos Especiais, Catiana Sabadin, anuncia que a antiga plataforma de embarque e desembarque dos ônibus interurbanos, que pertencem ao Município, será adaptada para receber várias repartições municipais.  Com  espaço para a  Guarda Municipal , a Central do IPTU,  setor de posturas da Semadur, área de atendimento aos mutuários da Agência Municipal de  Habitação e dos beneficiários dos programas sociais gerenciados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto  fará a integração (por elevador e escada) entre o térreo e o piso superior da estrutura, que será fechada nas laterais que dão acesso para as ruas Barão do Rio Branco e Joaquim Nabuco.  A entrada da população e dos funcionários das repartições será por dentro da área do centro comercial. São 24 mil metros quadrados, divididos em 240 lojas que pertencem a 90 diferentes proprietários.  A  circulação de pessoas vai gerar um público potencial para os estabelecimentos comerciais, que a partir da revitalização, devem ser reabertos.

Convênio contempla ainda obras de asfalto e drenagem no Jardim Noroeste.

Marcos Trad detalha de onde vem o dinheiroTrad disse que a revitalização do antigo terminal animou os empresários da localidade.

As declarações do prefeito Marcos Trad foram feitas em entrevista coletiva na manhã se  segunda feira em seu gabinete.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here