Ouça : Polícia recolhe 1 tonelada e meia de drogas em Jardim e prende 3 por tráfico

Campo  Grande (MS) – Mais de 1,5 tonelada de drogas foram apreendidas e três pessoas presas por tráfico de drogas, durante uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal em Jardim, no início da tarde de sábado (28).

Conforme a Polícia Civil, a droga estava em uma caminhonete L-200, com placas falsas, carregada com 1.505 quilos de maconha, que quebrou próximo a uma pedreira de Guia Lopes da Laguna. O veículo conduzido por W.M.S., 32 anos, foi carregado com o entorpecente em Antônio João e tinha Campo Grande como destino final.

A segurança do transporte da droga era feita pelo por M. V. L., 40 anos, que utilizando um veículo Renault Captur batia a estrada para avisar ao condutor da caminhonete sobre a presença de blitz ou policiais nas estradas. Em seu depoimento ele assumiu ser cigarreiro e disse que foi contratado por desconhecidos para fazer o transporte da droga até a Capital.

Próximo a Guia Lopes da Laguna a caminhonete quebrou e M. V. L. pediu a W.M.S., amigo que contratou para ajudar na empreitada criminosa, para permanecer no local e fazer a segurança e guarda da droga, enquanto ele foi até Ponta Porã, onde por determinação dos proprietários do carregamento pegou o mecânico paraguaio F.V.A.V., 18 anos, para ir até o local realizar o conserto.

Quando retornaram ao local foram abordados e presos pela Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, juntamente com W.M.S. Em checagens aos sistemas de segurança ficou comprovado que a caminhonete é produto de furto ocorrido em Balneário Camboriú (SC) e que as placas afixadas no veículo são falsas.  Além da droga, no interior da L-200 haviam outros dois conjuntos de placas, de Belo Horizonte (MG) e de Goiânia (GO), que também foram apreendidos.

Os veículos, droga e placas foram apreendidos e o trio preso e autuado em flagrante na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim por tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. Após o flagrante, os presos foram levados ao presídio local, onde permanecem à disposição da Justiça. Com informações da assessoria de Imprensa da DGPC

Da redação

Foto DGPC.