Investigador mata esposa e comete suicídio na cidade de Jardim

Campo Grande(MS)   – A  trágica notícia foi confirmada na noite  desta quinta feira dia 2  de janeiro pela Assessoria de Imprensa da Delegacia  Geral de Policia Civil, DGPC   que em nota confirma o  falecimento do investigador de Polícia Judiciária,  Adalberto Duarte da Silva, ocorrido na tarde desta quinta-feira  em Jardim, onde o servidor era lotado. Conforme apurado pela Delegacia Regional de Jardim, lamentavelmente durante uma discussão o investigador efetuou dois disparos contra a esposa Lívia Tatiana Gaúna Acosta, 30 anos, que morreu na hora e em seguida disparou contra a própria cabeça e foi a óbito.

Os delegados titulares da Delegacia Regional da Polícia Civil e 1ª DP de Jardim compareceram na residência do casal, onde se deram os fatos, realizaram os levantamentos necessários e acompanharam a perícia criminal. Um revolver calibre 357 foi apreendido.

A Polícia Civil esclarece que o investigador Adalberto ficou afastado de suas funções para tratamento psicológico entre os meses de janeiro e julho de 2019, e desde então vinha sendo acompanhado por profissionais da Coordenadoria de Atendimento Psicossocial da Polícia Civil (Ceapoc).

Atualmente o servidor estava em readaptação profissional, desenvolvia suas atividades no âmbito administrativo da 1ª DP de Jardim e não usava  arma da carga da Polícia Civil. A Polícia Civil está de luto e lamenta por duas vidas perdidas de forma tão breve e trágica.