Veja: Índios “desaldeados” entram em confronto com seguranças de área em Dourados

Campo Grande(MS) – O confronto  aconteceu no final da  manhã desta sexta-feira (3/1) na área de  conflito  entre produtores rurais e indígenas, às margens da Perimetral Norte, em Dourados, e o  clima de tensão na área.

Equipe de reportagem do Dourados News registrou  disparos de arma de fogo e correria numa área de pastagem. Mais cedo, confronto entre o grupo que tenta ocupar as áreas rurais e seguranças privados terminou com pessoas feridas.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou o transporte até o Hospital da Vida e o quadro de saúde deles é estável.   A área onde ocorreram as ações  é  palco de conflitos há mais de um ano.

 Indígenas chamados de  ‘desaldeados’, a maioria de aldeias de outros municípios, reivindicam o a  terra  como propriedade, enquanto pequenos sitiantes tentam manter as atividades. Até o momento não houve qualquer ação da União para se resolver o problema.

Por duas vezes em dezembro, carros  da Polícia Militar foram danificadas enquanto ocorrências eram atendidas na região. Os Bombeiros estiveram na área para debelar incêndio em área de vegetação. Os policiais e Bombeiros são impedidos de entrar na localidade . Com Informações do Dourados News

Da  redação

Fotos e vídeo: Hédio Fazan /  Dourados News