Ouça: Bens de traficantes leiloados, servem para combater o crime de Narcotráfico no País

Campo Grande(MS) – Bens apreendidos com o trafico de drogas serão usados para combater  o crime e  ajudar no tratamento de pessoas em dependência  química, a informação é do ex delegado da Policia federal de Mato Grosso do Sul e especialista em segurança,  Edgar Marcon, de acordo com ele assim,  que for feita a comunicação sobre o inquérito policial, os bens serão enviados a leilão. O dinheiro arrecadado com o leilão é  enviado para uma conta do Tesouro Nacional na  Caixa Econômica  Federal, Edgar Marcon detalha .

E também  no tratamento  de pessoa com dependência,  na construção e reforma de presídio. São 80 mil bens a disposição da justiça.   Hoje segundo Marcon, o processo que leva a venda dos bens é mais célere.

São caminhões carros de Luxo, aeronaves como a do ex traficante Abadia, que contava com Helicóptero, que o Estado não teve condições de fazer  a manutenção. Em Mato Grosso do Sul já foram a leilão 2. 352  veículos  que teve como resultado a soma de  14 milhões. E ano passado foram  mais de 620 carros vendidos com R$ 3 milhões  622 mil Reais. Os leilões são determinados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Em caso de leilão de imóveis,  de 20 á 40% são destinados para a policia que fez prisão.

Da redação

Foto Divulgação.