Ouça: Deputada quer aumentar de 12 para 22 anos, condenação de crime de feminicídio.

Campo Grande(MS) – A iniciativa é da  deputada Federal Rose Modesto, do PSDB, a parlamentar colhe assinaturas em todo o Brasil para que a medida seja aprovada ainda no primeiro semestre deste ano. Rose não está sozinha na empreitada. Já são trezentas mil assinaturas em todo o Brasil. Quem quiser  assinar pode pela página petição Pública.com.br. A deputada lembra ainda de outras iniciativas de garantia, proteção e contra a violência a  mulher. Entre elas, a que tira arma de homem que cometer violência domestica.

Ainda segundo Rose Modesto, o projeto que aumenta a pena para quem, cometer crime de 12  para 22 anos passou por duas comissões e agora vai passar pela comissão de constituição e Justiça da Câmara Federal. Modesto disse que Rodrigo Maia(DEM) reconhece a necessidade da aprovação da medida

A deputada Rose Modesto,  disse que a cada 2 minutos uma mulher é agredida no Brasil e que todos devem participar no combate a violência. Para a deputada, o fim da violência contra a mulher só tem uma solução. A educação. As declarações da deputada Rose Modesto foram feitas  a TV  Campo Grande.

Da redação