Ouça: IHP quer investigação sobre morte de Onça na Serra no Amolar, Pantanal

Campo Grande(MS) – De acordo com comunicado do Instituto Homem Pantaneiro com sede em Corumbá, nesta  terça-feira, 07 de janeiro o biólogo do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), Sérgio Barreto juntamente com uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) se deslocaram até a região do Porto São Pedro a 170 Km de Corumbá (MS), na região da Serra do Amolar para averiguar o caso da onça pintada encontrada morta na região no último domingo, 05 de janeiro. A onça foi encontrada boiando no Rio Paraguai com  5 perfurações.

 Depois de  horas de procura a carcaça do animal não foi encontrada. De acordo com o biólogo como o animal se encontrava em estado de decomposição avançada possivelmente a carcaça dela  deve ter se afundado no rio.
O IHP reforça que lamenta o acontecido e frisa que irá intensificar o trabalho de educação ambiental já realizado, buscando sempre orientar a população ribeirinha. A Polícia Militar Ambiental continuará com a investigação do caso para coibir acontecimentos dessa natureza.

Ambiental também esteve na região onde o animal foi encontrado.


Monitoramento – A região da Serra do Amolar tem monitoramento através de armadilhas fotográficas ao longo de 200 mil hectares e monitora em média de 50 a 100 onças no perímetro. Com informações da assessoria de Imprensa do instituto Homem do Pantanal

Da  redação

Foto Divulgação.

Da  redação

Foto Divulgação.