Ouça: Usina promete e não paga 13º e salário de trabalhadores em V. Alegre

Campo Grande(MS) – Mais de  Duzentos Trabalhadores  da área agrícola da Usina Tonon do distrito de Vista Alegre, distante á  50 quilômetros de Maracaju  fizeram concentração e  manifestação na  entrada da indústria de Açúcar  álcool  na manhã  de  quarta-feira,  com a presença de representante do  sindicato dos Trabalhadores em Usina de Mato Grosso do Sul de Rio Brilhante. Os servidores da  Tonon reclamam desde Novembro de  2019  de parte de 50% do pagamento do 13º, pagamento de salário e a volta do plano de saúde , bloqueado pela direção da Industria.  Por causa do pagamento alguns  trabalhadores estão passando por necessidades e contas atrasadas.

A industria gera mais de 600 servidores no distrito de V Alegre.

E a situação pode atingir cerca de 600 trabalhadores. O  falta de dinheiro  afeta a  lavoura, transporte e linha de produção.  O  último  contato por parte da  Usina   foi na  Escola Sesi quando um represente de São Paulo da usina  em uma reunião disse que 13° seria pago até maio de 2020, o salário seria pago  e  não foi, em seguida o bloqueio do plano de saúde dos trabalhadores.

Na reunião desta  terça feira, a empresa não enviou representante e sem acordo, a direção do sindicato dos Trabalhadores em Rio Brilhante anuncia mover ação jurídica contra a Tonon para pagar salários dos servidores da única indústria de Vista Alegre.

Da redação

foto Divulgação.