Pentavalente deve chegar na tarde de sexta feira á MS

Campo Grande(MS) – A Vacina Pentavalente, que está em falta no sistema Único de Saúde, SUS,  ainda não chegou em Campo Grande no Estado. A  secretaria Estadual de Saúde ainda não  informou oficialmente quando e quantas doses devem ser enviadas para o Mato Grosso do Sul, e nem a Secretaria municipal de Saúde  de Campo Grande.

Muitas mães estão em busca do medicamento nas unidades de Saúde a espera do medicamento, que falta desde de Agosto do ano passado. A Pentavalente é composta por várias vacinas contra,  Difteria, Tétano,  Coqueluche e Sarampo, que deve ser ministrada em crianças a partir de zero ano de idade.

Na noite quinta feira dia 09 de Janeiro, O Ministério da Saúde anunciou a liberação de 1 milhão 700 mil doses para todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul  eram esperadas  inicialmente  30 mil doses para uma expectativa de 80 mil. Mas desse total, 15 mil deveriam vir para o Estado e 2 mil doses para Campo Grande. A informação não é oficial. A Rádiowebms espera resposta das duas  Secretarias  que ainda não responderam aos questionamentos. E por enquanto não  é aconselhável, que os pais procurem as unidades de Saúde porque a vacina deve  chegar na tarde desta sexta feira dia 10 de Janeiro.

João Flores Junior