Ouça;Dez tipos de crimes caem e aumenta apreensão de entorpecentes em MS

Campo Grande(MS) – Doze  tipos de crimes  tiveram queda em 2019. Em média,  15% na comparação de  2018-2019. Os números foram apresentados na terça-feira (14.1) pela cúpula da segurança pública, liderada pelo secretário Antonio Carlos Videira. O Governo do Estado  gastou  R$ 130 milhões na segurança pública nos últimos cinco anos,  com  642  carros  e 755 armamentos, além de munições, equipamentos de proteção e investimentos em concursos, formação e promoções, de agentes de  segurança.  Videira disse do trabalho conjunto com a polícia Nacional do Paraguai e do serviço de inteligência

E para este ano o estado conta com  aporte financeiro do Fundo Nacional de Segurança Pública, das emendas de bancada  federal. Os seis melhores resultados alcançados em 2019 foram em relação aos roubos, em via pública (-58,4%), seguido de morte (-44%), de veículos (-30,2%), estabelecimento comercial (-23,5%), roubo (18,8%), e roubo em residência (-18,6%). Homicídio culposo no trânsito e doloso tiveram queda de 7,6% e 11,3%,  Furtos caíram 7,3%; furtos em residência, 12,8%; furto em veículo, 4,2%; e feminicídio, 3,1%. Antônio Videira  evidencia o trabalho conjunto de todas as forças de segurança.

Ano passado foi considerado recorde na apreensão de Maconha.  Dados da Superintendência de Inteligência, indicam  367 toneladas, de maconha,  crescimento de 8% em relação ao ano de 2018. Participaram da apresentação, além do secretário Antonio Carlos Videira, os comandantes da Polícia Militar, Coronel Waldir Ribeiro Acosta; da Polícia Civil, Marcelo Vargas; do DOF, Coronel Marcos Paulo; do Corpo de Bombeiros, Joilson Alves do Amaral; e o secretário-adjunto C. Barbosa.

Da Redação

Foto: Edemir Rodrigues Subcom