Ouça: Faculdade de Medicina da S. Casa deve começar a ser implantada em 2021

Campo Grande(MS) – A boa noticia foi confirmada a Rádiowebms pelo presidente da Sociedade Beneficente  Santa Casa Esacheu Nascimento, que destaca a Escola de Saúde da instituição, que promove a na atualização dos profissionais que atuam  na Santa Casa, Esacheu  observa  a  formação dos profissionais. A ideia não é nova e partiu do antigo dono do prédio do Colégio Osvaldo Cruz.

Hoje os novos médicos formados no Brasil não sabem ler a bula e os universitários de Mato Grosso do Sul fazem faculdade de medicina no Paraguai e na Bolívia.

Além da faculdade de medicina a iniciativa ainda terá a faculdade de Farmácia, Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem. Esacheu Nascimento  anuncia  que o Conselho Estadual de Educação deve deliberar este ano autorização para  o curso de Técnico de Enfermagem com  total de 40 vagas

A Faculdade vai funcionar na antiga sede do Colégio Osvaldo Cruz na  rua Anhanhdui em frente ao mercado Municipal. A implantação da unidade deve sair em 2021. Ouça a reportagem com Esacheu Nascimento pela Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.