Ouça; SINPOL detalha lei de abuso em delegacias do Estado

Campo Grande(MS) – A direção do sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, SINPOL distribui e explica em uma cartilha principais pontos da lei de abuso de poder através da lei 13.869 /2019.

 A Rádiowebms falou com Gian Carlo Miranda, que confirma; Agora o preso acusado, não pode ser mais apresentado a imprensa. E a comunidade não pode mais fazer denuncia neste caso porque não terá acesso a imagem do suspeito.

O preso agora não poderá prestar depoimento a qualquer hora e sua intimidade deve ser ainda mais preservada.

Para Miranda a investigação que antes era célere deve demorar mais tempo. Se o preso oferecer perigo, o policial vai usar a algema. A  Reação espontânea de agente de segurança, para evitar crime em qualquer situação, é aconselhável.

Em caso de ação imediata da Polícia , em defesa da comunidade, a imagem ou foto do acusado deve ser censurada se for apresentada  pela imprensa. Todo preso deve ter assistência Jurídica, a partir de agora..

De acordo com, Gian Carlo Miranda, a cartilha produzida pela direção do Sinpol estará nas delegacias e as explicações são realizadas pela entidade em todo o Estado. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.