Ouça: Suzano pode transformar Ribas do Rio Pardo em Vale da Celulose

Campo Grande(MS) – No dia 12  de dezembro passado a  direção da Industria Suzano  comunicou ao governo do Estado a compra de uma área de 100 mil hectares para a instalação de uma indústria  com capacidade de 2,2 milhões de toneladas de  Celulose. O secretário de Desenvolvimento Econômico Jaime Verruck diz o Mato Grosso do Sul é o segundo no Brasil na produção de Eucaliptos com mais de 1 milhão 171 mil hectares plantados. Verruck destaca que a implantação da Suzano em Ribas vai transformar a região. O secretario explica que a Suzano já conta com o licenciamento e pode ser instalada imediatamente. A  implantação logística para  Suzano em Ribas está garantida. Além de movimentar outros setores na região.

E no dia 18 de Dezembro,  o prefeito Paulo Tucura, participou junto ao Governador Reinaldo Azambuja da assinatura para  contratação dos projetos do gasoduto para fornecimento de gás natural para a  nova Fábrica de Celulose. A construção do ramal de gás movimenta  R$50 milhões, segundo o   Presidente da MSGÁS Rudel Trindade Júnior,  e terá  42 km de duto de aço carbono de 10 polegadas, entre a Fábrica de Celulose e o GASBOL operado pela TBG (subsidiária da Petrobrás).

Chegada da Suzano destaca pujança de Ribas do Rio Pardo

O prefeito Paulo Tucura lembra que a instalação da Suzano em Ribas  só é  possível por causa da elaboração do Plano diretor  e de medidas que preparam a cidade para novos investimentos. A implantação do Gasoduto começa agora em  2020, com o investimento  de  R$671 Mil. O projeto do ramal de gasoduto em Ribas do Rio Pardo será de 250 mil m³/dia na primeira fase, com previsão de duplicação em 5 anos. Paulo Tucura comemora, a chegada da Indústria Suzano que vai transformar a condição sócio econômica de Ribas do Rio Pardo.

João Flores Junior