Musico, cenógrafo e publicitário morre em Campo Grande

Campo Grande(MS) – O músico e publicitário estava internado há mais de um mês, ele havia sido encaminhado ao hospital com um ferimento no pé e teve complicações de saúde por causa da diabete. Antes disso ele também havia operado da catarata. “Ele anda confiante, quer viver, mas a diabete é muito agressiva”, lembra o filho Lincoln Gouveia, músico e integrante da banda Canaroots, que casou no último mês e não teve a presença do pai.

Grupo Acaba nos anos 70. Em pé Vandir, Chico, Zezinho e Moacir. Agachados Lincoln e Luizinho.Grupo Acaba nos anos 70. Em pé Vandir, Chico, Zezinho e Moacir. Agachados Lincoln e Luizinho. Filho único, outro problema instalado é o financeiro. Por isso, amigos músicos de Campo Grande e familiares fariam  no domingo, 26 de janeiro, das 12h às 17h, um carreteiro solidário para ajudar Lincão. O evento seria  realizado pela Associação Reggae de Mato Grosso do Sul.

O dinheiro arrecadado seria  para custear uma cuidadora para Lincão. “Como eu trabalho diariamente e a gente tem se dividido para ficar com ele, ter uma cuidadora, profissional, seria  importante”, explica o filho. Assim como a família, ele diz que os amigos têm sentido muita falta de Lincão, que sempre esteve presente nos eventos musicais. “Nos últimos tempos ele apareceu no Sarau de Segunda, tocou com os amigos por lá e sempre foi algo que ele gostou muito”.

A carreira do baterista campo-grandense,de  65 anos, que também é publicitário e cenógrafo, iniciou cedo. “Ele tocou durante muito tempo com o Grupo Acaba e Banda Lilás, também tocou com vários artistas como Celito Espíndola, Geraldo Espíndola, Zé Pretim e Juci Ibanez. Também ficou conhecido nas televisões como cenógrafo”. O publicitário morreu na tarde deste sábado dia 25 de Janeiro. Amigos e familiares lamentaram a morte de Licon.

Da redação