Ouça: Saúde confirma 1º caso suspeito de Corovavirus e eleva alerta no Brasil

Campo Grande(MS) – A confirmação da presença da doença no Estado de Minas Gerais é do Ministério da Saúde e envolve uma  estudante de 22 anos  que está isolada,  ela  voltou de Wuhan, na China, no dia 24 de janeiro e apresentou os sintomas da doença. As pessoas estão em volta da paciente são acompanhadas. Governo elevou nível de alerta para iminente. E caso seja confirmada a presença do Coronavirus poderá adotar emergência de Saúde Publica. O Ministro da Saúde Luís Henrique Mandetta,  disse que os termos são adotados através  de protocolo.  Mandetta acompanha a expansão do Vírus em outras  regiões  além da China..

Mandetta  anunciou a criação de uma central que vai monitorar todas as informações do coronavirus  e ainda a possibilidade de contaminação através de mercadorias ..

A constatação sobre suspeita do caso da gripe da China foi confirmada pela secretaria de Saúde do Estado de Minas e o Ministério da Saúde. A paciente é uma estudante de  22 anos está isolada  e o estado de saúde dela é  estavel . Mandetta analisa.

As declarações do Ministro da Saúde Luis Henrique Mandetta foram feitas em entrevista coletiva em Brasília ao meio dia de terça feira dia 28 de Janeiro.

Da redação

Foto Gabriela Biló/ O Estadão