Ouça: Iniciada em 2014, industria de Fertilizante ainda sem data para funcionar

Campo Grande(MS) – Mesmo com todas as pendências jurídicas, o conglomerado russo Acron mantém o interesse na compra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III da Petrobras, em Três Lagoas.  O processo de desinvestimento da Petrobras, que pretendia passar o controle acionário da unidade ao conglomerado russo Acron por R$ 3  bilhões, e  2 milhões e  mais R$ 5 bilhões em investimentos, foi interrompido em 3 de julho  passado.

O processo de venda está parado após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidir cautelarmente suspender os processos de alienação de controle de estatais.  Agora  situação da Indústria de fertilizantes  só deve ser encaminhada depois do  Carnaval. É o que explica o prefeito da cidade Ângelo Guerreiro(PSDB), ele disse que   empresários Acron da  Russia querem a implantação do gás natural na Unidade.

O prefeito  Guerreiro, acredita que a unidade deve promover até mil oportunidades de trabalho quando a obra  for ser reiniciada. Com o funcionamento da Fábrica de Fertilizante Nitrogenado, que começou m 2014, o Mato Grosso do Sul teria uma redução nos custos de preços de adubos e defensivos agrícolas.

Da redação

Foto; Correio do Estado.