Campanha dá resultado e governo anuncia plano para retirada de Brasileiros na China

Campo Grande(MS) – O governo Brasileiro informou na noite deste domingo dia 02 de Fevereiro que vai trazer de volta todos os Brasileiros que estão na China e que querem deixa aquele País por causa da contaminação do  Coronavírus , e em especial na cidade de Wuhan onde é considerado epicentro de contaminação.

Em Nota conjunta os Ministérios da Defesa e de Relações Exteriores, informaram que trabalham em um plano de Voo de  aeronave,  possivelmente fretada e que será enviada a China. Os detalhes de operação, que ainda é elaborada,  serão informadas posteriormente.

A embaixada do Brasil em Pequin deve passar informações e organizar os procedimentos. Assim que desembarcarem, os brasileiros irão passar por um período de quarentena sob a responsabilidade do Ministério da Saúde. A decisão do governo do Brasil ganhou força depois do anuncio de um vídeo onde os  cidadãos do Brasil, apelam para que o presidente Jair  Bolsonaro e o Ministério das Relações Exteriores adotem medida constitucional em, relação aos Brasileiros na China.

João Flores Junior

Fotos Edgard César //Casa Vogue