Ouça; Reinaldo anuncia MS Digital e 100% de saneamento em todo o Estado

Campo Grande(MS) – Na fala de abertura da primeira sessão ordinária de 2020, o governador Reinaldo Azambuja(PSDB)  destacou o trabalho  feito com os parlamentares para superar os anos de crise, e evidenciou  índices positivos que Mato Grosso do Sul  conseguiu  nos últimos quatro anos.

O governador disse que o pior já passou e está  otimista  com o ano de 2020. Outra meta do governo e elevar Mato Grosso do Sul a ter  100%  de saneamento no Brasil

Na área tributária, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do etanol e da gasolina terá alteração de alíquotas a partir de 13 de fevereiro. Enquanto do álcool, cairá de 25% para 20%, o da gasolina subirá de 20% para 30%.

No fim do ano passado, os deputados aprovaram  vários projetos do Poder Executivo que alteravam regimes tributários, previdenciário e também a legislação para alguns servidores, como os policiais. A reforma da Previdência, que passa a ter validade no mês de fevereiro, estabelece em 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, a idade mínima para aposentadoria de servidores.

Da redação

Foto Luciana Nassar e Wagner Guimarães Assessoria Al.