Ouça: Brasil fará exame do Coronavirus em cidadão do Paraguai

Campo Grande(MS) – Dois aviões da Força Aérea do Brasil devem chegar a China na noite desta quinta feira e devem voltar ao Brasil no sábado. O Governo liberou duas aeronaves  presidenciais que podem trazer mais brasileiros na região de Wuhan na China Epicentro dos casos da doença. A comitiva deve sair na China e estar no Brasil no sábado e devem ir direto para Anápolis em Goiás.

 O militares envolvidos no resgate dos Brasileiros também devem ficar em  quarentena como explicou o presidente Jair Bolsonaro na Manhã de quarta feira  em Brasília.

Mandetta explicou que não há risco nenhum aos moradores de Anápolis. Mandetta confirmou ainda que o governo Brasileiro vai ajudar o governo do Paraguai a fazer os exames nos cidadãos do pais vizinho com suspeita do coronavitus. O Paraguai não tem laboratórios específicos e pediu ajuda ao Ministério da Saúde que vai fazer os exames.

No Brasil são 13  casos suspeitos até , quarta feira e nenhum caso confirmado. O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta anunciou que realiza nesta quinta feira dia 06 de Fevereiro,  uma reunião com todos os secretários de Saúde das capitais e Estados para saber do numero de leitos disponíveis e como as capitais  e regiões estão se preparando  para receber eventuais casos de Coronavírus.

Da redação

Foto Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil.