Ouça;Sindicalista diz que Jair fez um desabafo emocional sobre zerar encargo

Campo Grande(MS) – Na quarta feira, dia 5  de fevereiro,  o presidente Jair Bolsonaro, fez um desafio aos governadores sobre o ICMS do combustível nos Estados. A declaração rapidamente ecoou em todo o Brasil ..

O gerente executivo dos Postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul , SINPETRO, Edson Lazaroto, disse que a fala do presidente foi dada em um momento de emoção.

Lazaroto disse que o ICMS é dividido 70% para o Estado e 30 % para as cidades; A saída na avaliação do sindicalista seria dividir despesas entre governo, Estados e Municípios. A partir do dia 12 de Fevereiro, o índice  da gasolina passa de 25% para 30%  e a do  Etanol terá  de 25% para 20%, a medida foi aprovada pelos deputados ano passado. E será um reajuste de imposto e não no preço do combustível. O desabafo do presidente serviu para mostrar uma realidade desconhecida pela maioria.

Ainda de acordo com o  gerente executivo dos Postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul , SINPETRO, Edson Lazaroto,  Sinpetro  a entidade tem  148  postos distribuidores de combustíveis  e nos  últimos anos  27 foram  fechados somente em Campo Grande. Ouça a reportagem.

João Flores Junior

Foto Carlos Ferreira / A Crítica.