Ouça: Governadores temem prejuízos com pautas da reforma Tributária

Campo Grande(MS) – No Fórum dos Governadores na terça-feira, 11 de fevereiro em Brasília,  propostas de reforma tributária a serem   tratadas no congresso Nacional   foi um  dos assuntos, anunciados pelo governador Reinaldo Azambuja no dia 10 de Fevereiro na sede do Sebrae em Campo Grande.

Destaque para  o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, ICMS  alvo de polêmica  depois de  o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticar a forma como os Estados fazem o cálculo da alíquota do ICMS do combustível.

Assim como  Bolsonaro, Reinaldo lembra o que aconteceu quando ele diminuiu a alícota do  Óleo   Diesel em Mato Grosso do Sul. Reinaldo disse que não se discute ICMS Fatiado.O governador lembra que são 4 propostas da reforma Tributária   em discussão no congresso Nacional

Os  governadores trataram ainda da reforma administrativa, o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), pacto federativo.  A reunião do fórum  acontece na  sede do Banco do Brasil, em Brasília.

Da redação

Foto; Clodoaldo Silva / Correio do Estado.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here