Suspeito de matar ex prefeito se entrega depois acordo com autoridades

Campo Grande(MS) – Dezessete dias depois de assassinar com tiro na cabeça  Dirceu Lanzarini, 62, ex-prefeito de Amambai e então assessor especial do Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul, o peão Luis Fernandes, o “Paraguaio”, 54 anos, se entregou na quinta-feira (12) na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, cidade distante á 180 quilômetros de Campo Grande na divisa com o Paraguai.

 Fernandes chegou à delegacia acompanhado de advogado foi  interrogado pelo delegado,   Marcos Werneck, da Polícia Civil, e Ricardo Cavagna, da Defron – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, foi fechado acordo com o advogado dele, André Luiz Prieto para que o cliente se entregasse. Fernandes estava em área rural de Amambai e foi levado de helicóptero da Sejusp até a delegacia, “onde houve o cumprimento do mandado de prisão preventiva”.

Em  24 de fevereiro  deste ano,  Fernandes descarregou o revólver na direção da caminhonete S10 ocupada por Dirceu Lanzarini e pelo genro dele, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, 33. Os crimes ocorreram na propriedade de Lanzarini. Fernandes trabalhava há dez anos na Fazenda Palmeiras e teria se desentendido com o patrão por causa dos valores de comissões sobre a lavoura. O político foi atingido na cabeça e morreu horas depois em Dourados. Kesley foi ferido no braço e de raspão no pescoço, e  sobreviveu. Luiz Fernandes é  indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio e com prisão preventiva decretada pela Justiça,  deve ficar preso.

Da redação

Foto: Vilson Nascimento; A Gazeta News.