Emergência em saúde adia Curso de Formação Policial, informa DGPC

Campo Grande(MS) – O Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, e o Diretor da Academia da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul (Acadepol/MS) e Presidente da Comissão do Concurso Público da Polícia Civil, Devair Aparecido Francisco, comunicam o adiamento do início do Curso de Formação Policial para os cargos de Investigador e Escrivão de Polícia Judiciária, previsto para iniciar na segunda-feira, 16 de março de 2020.

O adiamento do início do Curso de Formação ocorre em atenção à Nota Informativa n° 01/2020, publicada no dia 13 de março de 2020, pelo Centro de Operações de Emergências, da Secretaria de Estado da Saúde, do Estado do Mato Grosso do Sul, que traz orientações dos órgãos de saúde pública sobre medidas de proteção para enfrentamento de emergência em saúde de importância internacional decorrente do coronavírus Covid-19.

A medida visa conter a proliferação da doença, classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia, uma vez que o Curso de Formação reunirá 260 candidatos oriundos de diferentes Estados da Federação.

O Curso de Formação Policial, próxima fase do concurso público da Polícia Civil, ficará suspenso até nova decisão do Comitê de Gestão do Governo, que deverá se reunir nos próximos dias. Com informações da Assessoria de Imprensa da delegacia Geral de Policia Civil DGPC

Da redação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here