Ouça: Coronavírus causa isolamento em Milão e deixa cidade deserta, na Itália

Campo Grande(MS) – A Itália registrou 368 mortes relacionadas ao novo coronavírus nos últimos dias  média de um óbito a cada quatro minutos –, o que aumenta o número de mortes  para  1.809 no país, segundo dados divulgados no  domingo (15) pela Defesa Civil. As medidas de confinamento entraram em vigor na região de Milão há uma semana. Em seguida, foram ampliadas a todo o país, o que, segundo o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, deverá dar resultado em duas semanas.

Autoridades da Lombardia expressaram preocupação com a capacidade dos hospitais de lidar com a pandemia.  Em breve, não terá  mais leitos de UTI”, advertiu  o governador da Lombardia, Attilio Fontana, em entrevista ao canal Sky TG24. O transito de pessoas está restrito por toda a Itália e atinge 60 milhões de pessoas.

A jornalista brasileira Eliane Oliveira, que mora há 20 anos  em Milão conta como é viver semanas e semanas dentro de casa.  Na Itália as aulas estão suspensas há mais de  15 dias. Para quem Mora em Milão é mais difícil é ver tudo parado, sem turistas, sem comércio, sem movimento. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

Da redação

Foto; Guglielmo Mangiapane/Reuters