Ouça: Jair confirma possível cura para Covid 19 com remédio brasileiro

 

Campo Grande(MS) – Vários remédios são  testados para   cura do coronavírus em todo o mundo, um deles é usado para o tratamento da malária. E depois da  mídia internacional e nacional anunciar  a possível cura do vírus,  por meio da substância que contém hidroxicloroquina e cloroquina no tratamento da Covid-19, muitos pacientes que sofrem de doenças autoimunes, e que fazem uso  dos medicamento, não   conseguem  comprar a medicação.

Nas farmácias a informação é de que o medicamento foi recolhido pela Agencia Nacional de Vigilância de quinta para a sexta feira. Quem precisa do medicamento deve procurar um médico que vai fornecer a receita e o produto poderá ser retirada em farmácia Pública.

Na quinta feira dia 19 de Março, um  pesquisador da Escola de Medicina da Universidade de Stanford anunciou que obteve 100% de sucesso nos testes da combinação da hidroxicloroquina (um derivado da cloroquina) com azitromicina (anti-inflamatório). A corrida pelo medicamento  zerou os estoques em farmácias.  Leandro Tavares Finotti,  médico reumatologista e professor de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).  Com experiência no tratamento de enfermidades reumáticas disse ao Correio do Estado,  que não ha nada comprovado. Muita gente que tem lúpus, artrite, doenças fotos sensíveis e malária estão precisando da  medicação.

Já a  Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária,  fez alerta que o derivado de Cloroquina  não é recomendado para tratamento do coronavírus”,  informa Finotti.

Em nota, a Anvisa deslacrou que “não tem recomendação para uso da substância. A Nota informa ainda  que  não existem estudos conclusivos que comprovam o uso  dos  medicamentos para o tratamento da COVID-19. Assim, não há recomendação da Anvisa, no momento, para o uso em pacientes infectados ou mesmo para prevenção à contaminação. E finaliza  orientando que a  automedicação pode representar um grave risco à sua saúde.

No Sábado dia 21 de Março,  o presidente Jair Bolsonaro, confirmou a possibilidade de que os medicamentos podem ser a cura para a Covid 19

O presidente lembrou da posição da Agencia Nacional de  Vigilância Sanitária Anvisa e anunciou estudo que pode ser a cura para o Covid 19. As declarações do presidente foram feitas no sábado a tarde em Brasília. Ouça a fala do presidente.

Da redação; Assista; Pronunciamento do presidente feito na Tarde deste sábado dia 21 de março de 2020.