Trad fecha acesso e carreata não chega a sede da prefeitura de C.Grande

Campo Grande(MS) – Empresários, comerciantes, trabalhadores autônomos , afetados com o decreto 2.480, de 23 de março de 2020, assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB), se manifestaram na manhã de sexta feira, dia 27 de Março,  pelas principais ruas de Dourados,  para a realização de carreata.

Os protestantes usaram carro e moto  e fizeram Buzinaço.   A medida foi para pressionar á administração pública contra o fechamento de alguns segmentos, comerciais  como lojas e serviços gerais e outros.  A carreata   percorreu o  Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida,  até  Centro Administrativo Municipal, na avenida Coronel Ponciano, passando pela região central da cidade.  De acordo com o artigo 1º da determinação da prefeitura, publicada em Diário Oficial no mesmo dia, “de forma excepcional, para  resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da Coronavírus. A prefeita Délia Razuk não sinalizou se vai ou não atender aos empresários.

Barão com 25 de dezembro, interditada pelos agentes da Agetran.

Ainda na tarde de sexta feira, comerciantes, empresários de vários segmentos fizeram carreata e Buzinaço pelas ruas ao entorno da prefeitura de Campo Grande. Dois ônibus particulares também fizeram parte do protesto. A movimentação  começou antes das  14 horas. A guarda municipal e integrantes da Agência Municipal de Transito, Agetran, fecharam todos  as ruas  que davam acesso do paço municipal. Assim a carreata  aconteceu nas ruas próximas as instalações da prefeitura.

Marcos Trad(PSD)  disse que os manifestantes deveriam fazer uma caminhada até a prefeitura e  que,  ele receberia uma comissão para conversar e condenou a distribuição de vales combustíveis  aos manifestantes. Argumentou que o dinheiro deveria ser usado para a solidariedade.

Na frente do Paço Municipal, outro carro da policia garantiu afastamento dos manifestantes.

O executivo disse ainda na manhã desta sexta feira em entrevista ao programa O Povo na TV , do SBTMS que ainda não tem uma decisão sobre a reabertura do comércio e Shoppings de Campo Grande. A medida deve ser decidida até a próxima segunda feira dia 30 de Março

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.

Comunidade cobra suspensão de pagamento de IPTU e alimento