OUÇA: Presidente da CNM, diz que Mandetta passa por situação delicada no governo

Campo Grande(MS) – É o que informa o presidente da Confederação Nacional dos prefeitos, CNP, Jonas Donizete em depoimento concedido a Rádio CBN. Ele garantiu que dos quatrocentos prefeitos, a maioria  vai manter o período de quarentena para evitar o crescimento de contaminação da Covid 19. Ele  disse da entrega de equipamentos de proteção aos  trabalhadores que estão na linha de frente e sobre a entrega dos kits para a realização de testes para detectar a doença. Em Campinas cidade administrada por  Denizete  são quinhentas pessoas suspeitas,  Jonas vai comprar os kites  da Unicamp.

Caso o presidente Jair Bolsonaro, decrete medida em que termine com o isolamento, para todas as cidades, as prefeitos que fazem parte não devem obedecer.

Jonas disse que Mandetta não pode ser demitido por Bolsonato neste momento. Jonas destacou que a rede de  saúde do Brasil é sustentada pelos Estados e cidades ;Ouça, o presidente da confederação Nacional dos Municípios, Jonas Donizete prefeito de Campinas São Paulo.

Da redação

Foto Luiz Ganzolotto/ Assessoria de Imprensa da prefeitura de Campinas.