Idoso e estudantes não podem usar transporte coletivo, anuncia Trad

Campo Grande(MS) – Entre as medidas adotadas pelo prefeito Marcos Trad, está a suspensão do pagamento de tributos como ISS  e IPTU,   até o dia 6 de maio e a continuidade da suspensão de aulas na rede municipal e ensino, que voltaria a funcionar no dia 6 de Abril. O transporte público volta a atender a comunidade,  menos idosos e estudantes. Casas de Shows, boites e locais de grandes apresentações e concentração de pessoas continuam fechadas por mais  15 dias. Outros setores que podem funcionar ainda dependem de medidas técnicas adotadas pelo setor de saúde pública. Todos os estabelecimentos devem ter protocolo de segurança.  O prefeito citou os salões de corte de cabelo e barbearia, que  passam por avaliação. Sobre as academias de  ginástica..

Trd  disse que o feirante poderá abrir a barraca em frente a sua residência.  No camelódromo são mais de 360 bancas que devem funcionar através do uso da numeração de cada Stand, o mesmo modelo é estudado para o Mercadão municipal A prefeitura estuda ainda procedimentos que serão adotados juntamente com as direções dos Shoppings que estão fechados.

A Estação Rodoviária,Antônio Mendes Canale continua  fechada, por causa dois crescentes casos da Covid 19 no Estado de São Paulo. Ainda segundo o prefeito Marcos Trad,  os usuários só poderão ser transportados  no interior dos carros se estiveram sentados. Oficialmente Marcos Trad  inicia a flexibilização da abertura da maioria dos Estabelecimentos. As lojas de materiais de construção e atividade de trabalhadores no setor retornaram no inicio desta semana.

João Flores Junior

Foto Campo Grande News.