Campo Grande(MS) – As vendas do comércio varejista por causa da páscoa esperam queda de mais de 31,% este ano, na comparação com a Semana Santa de 2019, conforme projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O que representa R$ 738 milhões a menos em faturamento no varejo. Um cenário inimaginável, no início do ano, decorre basicamente das atuais restrições ao consumo por conta do isolamento social que reduziu dramaticamente o fluxo de consumidores nas lojas, indica o relatório do estudo da CNC, divulgado na segunda-feira. dia 6 de abril. Além das medidas de isolamento social, atingem as vendas do varejo na Páscoa efeitos secundários, na economia, da pandemia do novo coronavírus, como , o dólar mais caro e a aversão ao crédito para consumo de produtos não essenciais.
Há menos de uma semana da Pascoa, as gôndolas estão abarrotadas com ovos de vários tamanhos e marcas, o mais em conta vale R$ 25,00 Reais e os mais elevados passa dos R$ 60,00. A Rádiowebms esteve em uma famosa loja de departamento e dos clientes, somente um casal fazia compra dos ovos de chocolates. Gabriel Antônio Gonçalves de Oliveira Barbosa de 19 anos, aproveitou e comprou 4 ovos.
Para piorar, as perspectivas, os efeitos negativos da covid-19 deverá piorar o mercado de trabalho e, consequentemente, na confiança dos consumidores quanto ao consumo não essencial. Se confirmada, a queda nas vendas no período da Semana Santa será a primeira desde a recessão de 2014 a 2016. Com quedas em 2015 (1,0%) e em 2016 (4,2%).
Da redação
Foto Rádiowebms.