População não obedece isolamento e vai as compras em Dourados

Campo Grande(MS) – Muitas  pessoas nas ruas, filas e lojas cheias  foram registradas no primeiro sábado desde que foi normatizado o funcionamento do comércio em Dourados, com a publicação do decreto de número 2.511 pela prefeita Délia Razuk(PTB). O intuito da administração é flexibilizar o atendimento ao público em estabelecimentos comerciais formais e informais, incluindo agências bancárias e similares, sendo obrigatório a todos os comerciantes a adoção de medidas para a prevenção do Covid-19.

Uma das regras para a volta das atividades comerciais é que os estabelecimentos funcionem com 30% da capacidade e  devem respeitar o espaço limite de dois metros de distância entre cada cidadão. Embora tenha sido alertado para que a população evite aglomerações,  filas foram formadas  nas portas das lojas de móveis, lotéricas e até mesmo em lojas de calçados, mas de acordo com a reportagem do Dourados News, a  distância mínima de um metro e meio entre as pessoas  não foi respeitada.

A  equipe passou ainda na  Feira Central de Dourados, onde o  fluxo de pessoas foi  tranquilo na manhã deste sábado (11), e também foi feita a fiscalização sobre a obrigatoriedade sobre a  distância entre as barracas dos feirantes. O funcionamento do comércio está permitido das 8h às 18h. Enquanto o toque de recolher está mantido entre 22h e 5h.

 Na  sexta feira dia 10, integrantes do  MPE-MS (Ministério Público Estadual) expediram uma nova recomendação para que a prefeita Délia Razuk (PTB) suspenda imediatamente os efeitos do decreto que flexibilizou as restrições para atendimento e permitiu a reabertura do comércio de Dourados, na terça-feira (07). Com Informações do Dourados News

Da redação

Foto Hédio Fazan / Dourados News.