Ouça; Região Norte do Estado já tem 12 casos da Nova Covid 19; Nenhum em Coxim

Campo Grande(MS)  – Os casos da Nova Covid 19  subiu de 115 para 121 na quarta-feira dia 15 de Abril. A Secretaria de Estado de Saúde  monitora  30 casos suspeitos. As informações são do  boletim epidemiológico anunciado as dez e meia de quarta feira  em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos 121 casos confirmados, 49 estão em isolamento domiciliar, 39 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, 18 estão internados, sendo nove em hospitais públicos (5 em UTI) e 9 em hospitais privados (4 em UTI). 11 pacientes tiveram alta hospitalar e foram registrados quatro óbitos. Os seis casos novos confirmados são todos de Campo Grande, sendo quatro homens, de 34, 38, 51 e 74 anos e duas mulheres, de 50 e 58 anos.

A cidade de Coxim teve o primeiro caso da Nova Covid 19 anunciado na terça feira, dia 14 de Abril.  O prefeito do município Aloísio São Jose(PSB), confirma o caso e explica que o morador era de Coxim mas que hoje reside em Sonora.

O executivo reconhece que Coxim á referencia na assistência em saúde para cinco cidades e fala sobre a necessidade do isolamento social.

As declarações do prefeito de Coxim, Aloísio São José, foram feitas ao programa Giro de Noticias do Grupo Feitosa da Comunicação na manhã de quarta feira.

João Flores Junior

Foto Fábio Pellegrini.