Quem está fora de resolução deve pagar Água e Energia, vereador questiona Procon

Campo Grande(MS) – A denuncia é do vereador Francisco Telles do PSD, na sessão de quinta feiram dia 23 de abril. De acordo com o parlamentar a comunidade está recebendo cobrança pela rede social; A cobrança e o pagamento de água e luz estão suspensos por 90 dias a contar de março passado.

A decisão foi confirmada tanto pelo governo do Estado quando pelo prefeito Marcos trad(PSD). Telles disse que vai encaminhar a denuncia ao Procon Estadual. Francisco informa que existe medida legal que impede a inclusão do nome do devedor de Água  e Energia no cadastro de mau pagador. O vereador Eduardo Cury(DEM) confirma que a Energisa não faz serviço de quem estiver com pagamento de serviço em atraso.

O outro lado; A Energisa MS confirma  medidas determinadas pela resolução 878 da Aneel   de  24 de março, como s suspensão do corte do fornecimento de energia por falta de pagamento para consumidores residenciais rurais e urbanos, e para serviços   em  90 dias. Demais clientes, comerciais e industriais que não se enquadram na situação, não categorizados como essenciais, continuam sujeitos à suspensão do fornecimento de energia elétrica, em casos de inadimplência. Atenta ao difícil momento provocado pela pandemia do novo Coronavírus e para ajudar os clientes a manter as contas em dia, a Energisa  oferece  condições especiais de negociação para o pagamento das contas para todos os seus consumidores. Os clientes que quiserem regularizar seus débitos ou parcelar contas podem usar  os canais de atendimento  0800 722 7272, Whatsapp pelo número 67 9-9980 0698, site www.energisa.com.br  e aplicativo  Energisa On.

A assessoria de imprensa da Águas Guariroba não respondeu a reportagem.

João Flores Junior