Transporte coletivo terá 7 em pé e com uso de máscara em C.Grande na 2ª

Campo Grande(MS) – Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) informou na  terça-feira (28) que vai liberar,  o  transporte de passageiros em pé no transporte coletivo da cidade respeitando distância social de 1,5 metro e com uso obrigatório de máscaras a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio.

Marquinhos explicou que foi feito um estudo pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) limitando o uso de passageiros em pé que poderia respeitar a distância de 1 metro e meio  dependendo do ônibus colocado nas linhas pelo Consórcio Guaicurus, seja o microônibus, o médio ou o alongado.

Os números devem ser divulgados quando o decreto for publicado. Diretor-presidente da Agetran, Janine Lima explicou  sobre a integração realizada pelo cartão-cidadão. E que, Somente não  é feita  duas integrações com uma passagem o cartão ao portador.  Em dias normais, segundo Janine, são transportados  230 mil passageiros ao dia com 100% da frota operando. Agora com  pandemia do novo coronavírus e recomendação mundial de restrição de movimentação pelas cidades. Campo Grande movimenta 62 mil passageiros por dia.

Da redação