Brasil chega á 97% da crise da Covid 19 em junho, vírus fica no país ate setembro

Campo Grande(MS)  – Pesquisa da Universidade de Singapura analisa qual será a data final da Pandemia de Covonavírus em cada país do Mundo, inclusive o Brasil. Para os estudiosos a evolução da doença chinesa não  é aleatória. A exemplo de outras Pandemia, a de coronavírus vai ter um padrão de surto seguido por outra fase de aceleração dos casos da doença, ponto de reflexão, desaceleração e uma eventual parada e  fim.

De acordo com a previsão da pesquisa,  a Pandemia deve ser finalizada em 97% da crise no final do mês de maio, até o dia 30 e 100% da Pandemia deve ser superada até o dia 02 de setembro deste ano . Na avaliação dos estudiosos, tudo vai depender do cumprimento do ciclo de padrão, como medida de segurança, como etiqueta respiratória, cautela com a Higienização individual e o cumprimento de Quarentena. E cada localidade tem seu próprio ciclo Pandêmico e é natural que cada região vivencie fases da doença não de forma sincronizada.

Para estimar o fim do Vírus da China em Cada região, os pesquisadores de Singapura, compreenderam o comportamento gráfico da Covid 19 e usaram o modelo Matemático SIR, sigla em inglês para o modelo epidemiológico suscetível-infectado-recuperado, que analisa  os  três perfis de pacientes e descreve o quanto o vírus está se espalhando na população E também o  estudo foi a base de dados Milan Batista, que alimenta com informações sobre casos de COVID-19 do mundo mais o  projeto “Our World in Data”. As datas para o fim da Pandemia são atualizadas de tempos em tempos, conforme a pandemia avança em novos casos reportados. A última atualização foi em 29 de Abril de 2020

Assim a estimativa  é de que a Pandemia termine no Brasil em junho de 2020. Segundo o estudo, é esperado que durante o mês de junho o país tenha conseguido enfrentar entre 97% e 99% da crise.  Mas a doença  so deve finalizar em  setembro, quando o estudo aponta que 100% da pandemia terá sido eliminada pelo Brasil. Nos Estados Unidos, A Covid 19, deve ser finalizada até  o dia 13  de setembro deste ano.

Da redação