Bolsonaro diz que academia, salão de estética e barbearia são essenciais

 Campo Grande(MS) – A informação foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro,  na tarde  desta segunda-feira (11/5) ele anunciou  que assinou decreto aumentando  os serviços considerados essenciais,  que não podem ser fechados durante a pandemia de novo coronavírus. De acordo com o presidente,  foram incluídos no decreto as academias de ginástica, os salões de beleza e as barbearias.  E argumentou que os  estabelecimentos têm relação com a saúde e a higiene e voltou a defender que “saúde é vida”.

“A questão da vida tem que ser tratada paralelamente à questão do emprego. Sem economia não tem vida”, disse. O presidente acrescentou ainda que esses setores representam cerca de 1 milhão de empregos.

Disse também que a possibilidade de frequentar a academia, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, ajudará a melhorar a saúde da população. “A pessoa fica em casa sedentária, aumenta colesterol, piora a saúde.” A lista da com as empresas consideradas serviços essenciais ainda não foi publicada.

Da redação