Manutenção no Guariroba pode oscilar abastecimento de água em 16 bairros

Campo Grande(MS) – Para manter a regularidade e qualidade no abastecimento de água de Campo Grande, a Águas Guariroba inicia na esta  semana as ações de manutenções preventivas no sistema de captação do córrego Guariroba. As ações ocorrerão na segunda-feira (11) e no dia 17 de maio, onde a concessionária fará testes, o monitoramento e a revisão dos sistemas de bombeamento da captação.  O objetivo é evitar a ocorrência de possíveis falhas ou paradas não programadas, que poderiam ocasionar em desabastecimento de água.

A manutenção preventiva está programada para ocorrer à partir das 5h com término previsto às 11h nos dois dias. Durante este período, algumas regiões da Capital poderão sofrer oscilações no abastecimento de água, sendo elas: Jardim Noroeste, região do Tiradentes, Cachoeira, Villas Boas, Jardim Itamaracá, Coronel Antonino, Jardim Autonomista, Coophasul, Santa Luzia, Vila Nasser, Santo Amaro, Santo Antônio, Jardim Ima, Vila Taveirópolis, Damha (I,II,III,IV), Amambai e Caiçara.

A ação foi planejada para causar o menor impacto possível e a concessionária já conta com seus reservatórios e sistemas de captação preparados de forma preventiva. Equipes da concessionária estarão de prontidão com caminhões pipa para atender serviços essenciais como hospitais, clínicas, escolas e presídios. A Águas Guariroba reforça para o consumo consciente de água, utilizando os reservatórios internos ou caixas d’água para atividades essenciais durante o período de manutenção. Com informações da Assessoria de Imprensa da Águas Guariroba

 

Da redação

Foto Divulgação