Ouça: TSE decide nas próximas semanas, data da eleição para prefeito e vereador

Campo Grande(MS) – A Avaliação é do jornalista e especialista em direito eleitoral Noemir Felipetto, colaborador da Rádiowebms, ele acredita que a justiça eleitoral deve ter um posicionamento sobre as eleições deste ano nas próximas três semanas.

O Advogado lembra que a eleição para prefeito e vereador está marcada para o dia 4 de Outubro próximo.  Noemir disse ainda que a mudança caso aconteça, para promover o pleito em Novembro ou dezembro,  deve ser feita através da aprovação de uma proposta de emenda a constituição, PEC que precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Segundo Noemir Felipetto, o presidente do TSE, avalia que a mudança na realização da eleição, não pode ser uma medida politica.

Sobre a Unificação das eleições, juntando os pleitos de 2020 para 2022, a medida seria inviável, porque seriam sete cargos eletivos e o eleitor ficaria confuso.

O advogado e jornalista Noemir Felipetto lembra ainda que em 2016 a comunidade escolheu vereador, prefeito e vice pelo mandato de 4 anos e não de  Seis. Ouça a explicação do Advogado Felipetto pela Rádiowebms.