Contaminação de casal foi em comemoração ao dia das mães em Paraíso

Campo Grande(MS) – De acordo com a apuração do Brito News,   um casal de  34 e  35 anos testaram positivo ao novo coronavírus (COVID-19) em Paraíso das Águas. Marido e mulher  participaram  de um encontro familiar em uma fazenda, no Dia das Mães, no último dia 10 de maio.

No último dia 14 de maio, quinta-feira passada, depois de  apresentar sintomas como cansaço e diarreia, a mulher procurou o Pronto Atendimento Médico – PAM da cidade. Sintomática ao COVID-19, foi realizada a coleta de sangue do casal e encaminhado para o LACEN (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul), que testou positivo ao novo coronavírus.

A paciente está em observação médica no PAM pois teria apresentado uma alteração pulmonar e está  acompanhada pela equipe médica e em observação e seu esposo encontra-se em isolamento social total em sua residência. Os demais participantes do encontro na fazenda até o momento não apresentaram nenhum sintoma à doença. As informações foram obtidas diretamente com a paciente.

Outra paciente também testada positivo ao Covid-19, está em isolamento social em Paraíso das Águas e como realiza hemodiálise em Campo Grande (MS), está sendo também acompanhada pelos seus médicos da capital. Os exames são  feitos periodicamente até obter o resultado negativo ao Covid-19.  Até o momento são registrados 03 casos confirmados, 06 casos suspeitos notificados, sendo 03 descartados.Os novos casos confirmados de Paraíso das Águas devem ser anunciados  no Boletim Diário  da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul. O casal tem dois filhos menores que testaram negativo para Covid 19

Da redação

foto Brito News.