Ouça: Aumenta a venda de vibradores por causa do isolamento

Campo Grande(MS) – A  influenciadora Digital Maria Carolina de Oliveira,  comenta da primeira experiência com vibradores na Quarentena,  depois de ganhar os itens da pessoa com quem estava se relacionando,  antes da pandemia;  O caso dela não é isolado, um levantamento feito  pelo Portal Mercado Erótico,  aponta um crescimento de mais de 50% desde março. A pesquisa é da ex presidente da Associação Brasileira das Empresas  Brasileiras de Mercado Erótico, Paula Aguiar, ela  lembra que, o mercado vendeu  4%  a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Foram mais de um milhão de vibradores consolos e Plugs,  vendidos desde o isolamento social  E os lojistas criaram ainda Kits de sobrevivência para Casais .

De acordo com a pesquisa,  a maioria de consumidores de vibradores é composto por mulheres a partir dos 25 a  35 anos que estão em um relacionamento. Casada há  22 anos,  Érica Rouca, já conhecida os acessórios,  mas resolveu dar mais atenção a eles no período de isolamento. Em um relacionamento de 7 anos,  Barbara Alves não tinha o costume de usar os acessórios até o período da Quarentena , quando se viu separada do namorado.

Para a terapeuta de Casal e Educadora Sexual, Cristina Verner, o uso do acessório é saudável tanto de forma individual quanto para quem está em  relacionamento. Maria Moreira terminou recentemente um relacionamento, e para passar pelo isolamento social também comprou  vibradores.

A pesquisa revela ainda que mesmo assim, o segmento de sex shop sofre por causa da Pandemia, e as perdas devem ser superadas.  Em 2019 o crescimento no setor foi de 12%  com movimento de R$  2 bilhões de Reais, no  Brasil.  Na Dinamarca a venda  de produtos Eróticos dobrou depois da quarentena e nos Estados Unidos uma empresa de Sex Shop doou milhares de vibradores para as Mulheres ficarem em casa.  Com Informações da Radio CBN

Da redação