MS registra mais de 800 casos da Covid e isolamento não acontece no interior

Campo Grande(MS) –  São mais de 50 casos  da coronavírus por dia em Mato Grosso do Sul. Geraldo Resende, secretario de Saúde  detalhou neste sábado dia 23 de Maio que as  Secretarias Municipais de Saúde finalizem os protocolos abertos para verificar se há portadores de Covid-19, e manter os  dados atualizados. Segundo ele,  são  1.966 casos ainda em aberto,  depois da  realização de testagem no Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande.

Númer4o anunciados neste sábado revelam  858 casos confirmados de coronavírus em meio a 8.019 notificações, das quais 4.920 foram descartadas  depois da testagem. O total de óbitos segue em 17.

Dos novos casos, 23 são de Guia Lopes da Laguna, cidade com a maior incidência de pacientes com Covid-19 no Estado. A vizinha Bonito também apresentou crescimento considerável, com 13 casos. Também na região, Jardim anunciou 3 confirmações. Foram registrados novos casos ainda em Campo Grande (3), Três Lagoas (4), Rio Brilhante (2), Amambai, Brasilândia, Corumbá, Dourados e Ladário.  Entre os 53 novos pacientes, 50 seguem em isolamento domiciliar e sob monitoramento da Atenção Básica e 3 já se encontram recuperados.

Da redação