Ouça; Contribuição de previdência aprovada pelos deputados é confisco, diz Miranda

Campo Grande(MS) – Projeto que eleva teto de contribuição da Previdência de servidores Públicos em Mato Grosso do Sul  tramitou por  10 dias na assembleia Legislativa e  foi aprovado por 16 votos favoráveis e 7 votos contrários no dia  21 de Maio em segunda votação.

As novas regras valem  a partir de 1º de janeiro de 2021. Agora a medida segue para a sanção do governador Reinaldo Azambuja(PSDB).

Sem poder debater a proposta, representantes dos servidores fizeram carreata e manifesto na Frente da Assembleia Legislativa, mesmo assim o projeto foi aprovado. GianCarlo Miranda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis denuncia que reduzir salário de servidor é crime.

E que a  redução no salário do policial será em torno de R$ 700,00. A medida  aprovada pelos deputados em Mato Grosso do Sul faz parte da reforma da Previdência e  foi rejeitada pelos trabalhadores.

Gian Miranda, afirma que para piorar a situação, o presidente Bolsonaro atendeu pedido dos governadores e através de decreto, vai suspender qualquer tipo de reajuste aos servidores públicos do Brasil até 2021. Ouça a declaração do presidente do SinpolMS pela Rádiowebms.

Da redação

foto Arquivo Rádiowebms.