Ouça: Hospitais não usam EPI de qualidade e podem contaminar enfermeiro

Campo Grande(MS) – Helena Delgado, Enfermeira há 29 anos e vice presidente do Sindicato dos Enfermeiros em Mato Grosso do Sul, SIEMS,  ela concorda quando a sociedade reconhece a importância do profissional que ocupa linha de frente de combate a Covid 19. E com mais  visibilidade, vem os  problemas enfrentados pelos profissionais da enfermagem, como carga horária de Trabalho,  equipamentos inadequados  de proteção. Os riscos e a exposição biológica em plena Pandemia preocupam  Helena Delgado, ela lembra que a primeira iniciativa  aprovada pelas autoridades em saúde,  foram as   medidas provisórias  927 e  936. Helena confirma o estresse provocado por causa da contaminação e a falta de profissionais.

Outra preocupação da entidade é quanto a  qualidade do EPI,  Equipamento de Proteção Individual, na avaliação  de Helena,  a iniciativa é vista  como  custo para os hospitais. pois Grande parte das unidades compram produtos de baixa qualidade e com menor preço. Para garantir a saúde do profissional de enfermagem o sindicato tem promovido medidas que possam garantir EPI de qualidade.

Helena Delgado, vice presidente da SIEMS anuncia ajuda as unidades de saúde.

Hospitais, principalmente os filantrópicos recebem doações. A sindicalista lembre que a iniciativa não é da competência dos profissionais de enfermagem, SIEMS

A Rádiowebms falou com, Helena Delgado, vice presidente do sindicato dos enfermeiros de Mato Grosso do Sul, SIEMS.  No Estado são mais de 23 mil trabalhadores na área de enfermagem. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior.