Ouça: Morador de rua, com Diabetes e Hipertensão, se cura da Covid 19

Campo Grande(MS) –  Guittierre Fernandes, de 99 anos, recebeu alta do Hospital Regional de Coxim no sábado dia 30 de maio. A médica infectologista Camila Bravo, disse que o paciente chegou à unidade referencial de saúde há 14 dias, com sintomas respiratórios e diarreia. Foi feito exame de tomografia computadorizada, que revelou a doença em estágio avançado nos pulmões, além do exame de Covid-19, que havia dado positivo, ele ficou internado por mais de duas semanas no tratamento com antibiótico, antiparasitários e corticóides, não fez uso de cloroquina por conta da maior idade, diabetes e da hipertensão, que são contraindicações.

Coxim foi um dos primeiros a adotar medidas preventivas no Estado  com barreiras sanitárias implantadas no dia desde o dia 30 de março em três acessos da área urbana e decretos municipais orientando medidas preventivas à disseminação da pandemia de Covid-19.

A equipe do Hospital Regional de Regional aplaudiu o Senhor Guittierre  que se despediu emocionado . O paciente alega ser natural do Amapá. Ele foi acolhido na Casa de Passagem, equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS ), que assiste população em situação de rua e migrantes. O quadro clinico dele não era dos melhores..

Ouvimos o prefeito de Coxim Aloizio São José. Agora, Guittierre Fernandes  será encaminhado para o vínculo familiar. O boletim epidemiológico do município de sábado contabiliza sete pacientes recuperados de Covid-19 e três em suspeita. Ouça a reportagem da Rádiowebms. Com colaboração do jornalista Fábio Pellegrini. 

João Flores Junior

Foto Assessoria de Imprensa da prefeitura de Coxim.