Ouça : Morador de Ribas devolve ajuda financeira de R$1.200, que recebeu da União

Campo Grande(MS) – O servidor público da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS), Cláudio Roberto Siqueira Lins de  38 anos   devolveu  ao Governo Federal o duplo auxílio emergencial no valor de R$ 1.200,00. Cláudio Lins conta que foi agraciado com duas parcelas do auxílio emergencial, sem ter solicitado. Só tomou conhecimento depois de saber pela Pagina do Site Rio Pardo News que havia sido beneficiado. A Rádiowebms falou com o Morador que explica sua atitude.

O dinheiro foi depositado em uma conta existente a mais de 20 anos quando Claudio Morava no estado do Paraná, Assim que soube do acontecido o cidadão promoveu a devolução do recurso. O servidor público disse que até precisaria da ajuda e reconhece que outras pessoas podem precisar mais que ele

Ajuda financeira foi depositada sem pedido do beneficiário.

Se você não pediu o benefício, mas seus dados aparecem na listagem divulgada pela Controladoria-Geral da União, pode significar que foi vítima de um golpe. O Governo Federal abriu um portal de denúncias, que é gerenciado pela união e pode bloquear os valores indevidos.  Outra forma de relatar o problema é pelos telefones 121 ou 0800 7070 2003. Com seus dados e dos familiares, você pode fiscalizar e consultar o andamento dos requerimentos. Com Colaboração de Kleber Sousa  do Rio Pardo News.

João Flores Junior

Foto Rio Pardo News.