Ouça;Morador pensa em usar cavalo para se locomover em área rural de R. Verde

Campo Grande(MS) – Duas áreas rurais estão abandonadas há mais de seis anos  em Rio Verde, uma delas próxima a colônia Paredes, distante ´40 quilômetros da área urbana de Rio Verde, onde existia  uma ponte de madeira construída em 1978, o madeiramento estava todo podre e as vigas  eram sustentadas  por dois cabos de aços. E pior, a ponte era chamada de “Nova” e facilitava o transito sobre o córrego Santo Antônio. O morador,  Job foi quem instalou os cabos de aço na ponte que balançava na hora da travessia.

A Ponte “Nova”   está a 40 quilômetros tanto de  Rio Verde quanto de  São Gabriel D’Oeste e nem um dos prefeitos se interessou  em atender a comunidade.

Ponte” Nova” não aguentou e caiu deixando moradores ilhados na Colonia Paredes.

Depois de uma semana da declaração de seu Job a Ponte Nova, aguentou por 50 anos e desmoronou deixando a  comunidade sem transporte;  Já a ponte do Riozinho rodou a mais seis anos. A localidade dá acesso a colônia Parede e Coxim.   A base econômica da região é a pecuária e por isso muitos caminhões passam pela região como explica o morador Coutinho.

A área abriga as fazendas,  Monte Azul,  São Sebastião e a fazenda do Mujica.  A região conta com o transporte Escolar, Seu Coutinho reclama do abandono da Ponte do Riozinho.

Ponte sobre o Riozinho desabou em 2014, e não recebeu atenção de prefeitos de R. Verde e São Gabriel.

Os moradores chegaram a usar um barco sobre o Riozinho para ajudar no transporte da comunidade. Seu Coutinho, já se diz ilhado e pensa em usar cavalo para se locomover. Ele disse que não  acredita mais na promessa dos prefeitos de Rio Verde. Ouça a reportagem Especial que tem A colaboração do Radialista Nilton Farias e imagens de Gabriel Monteiro.

João Flores Junior

Fotos Gabriel Monteiro.