Descaso: Pre candidato não faz isolamento em cidade com contaminação voluntária

Campo Grande(MS) – Uma das  cidades que tem a assistência  Saúde como de referência no Estado, Maracaju   com cerca de 42 mil moradores é  administrada pelo médico Dr Maurilio Azambuja(MDB). já conta com 23  casos da Covid19 confirmados na cidade da Linguiça. Mas o pré candidato a prefeito, Lenilso Carvalho(MDB)  indicado pelo experiente médico  a disputar a prefeitura da cidade,  parece desconhecer os perigos de contaminação do Coronavírus.

Sem obedecer o isolamento social, como determina as autoridades sanitárias, Lenilso, que está afastado da função de secretário de Finanças e Administração pública local,  continua realizando reuniões na cidade sem qualquer cuidado. Os flagrantes estão publicados nas redes sociais. Além da irresponsabilidade sanitária, um dos encontros teve diversos pratos típicos em comemoração ao dia de São João, tradicional festa junina.

Contaminação da Covid 19 ja é comunitária em Maracaju.

A situação é séria e preocupa, tanto que a secretaria municipal de Saúde de Maracaju , emitiu comunicado oficializando  23 casos  registrados da Covid 19  até o momento em Maracaju, de acordo com a nota,  os casos aconteceram através da contaminação comunitária, ou seja não é possível saber,  quem fez a contaminação. Enquanto isso , a comunidade Maracajuense corre o risco de  contrair o Vírus da China pela falta de cuidado do pré candidato do MDB.

 

Da redação

Fotos  MS Conectado

Reunião contou ainda com farta mesa de iguarias de festejos de São João.