Quadrilha transportava droga por dois rios até chegar o Nordeste

Campo Grande(MS) – A PF que deflagrou a operação Paralelos, que  revelaram que os criminosos carregavam cocaína, na área da fronteira e os transportavam pelos rios Paraguai e Taquari até a cidade de Coxim. Entre a origem e o destino da droga, o trajeto ultrapassa 3 mil  e  700  quilômetros.

A partir de lá, o entorpecente seguia por rodovias até a Região Nordeste.   A operação  tem  48 policiais da fase ostensiva e resultou no ‘sequestro’ de mais de R$ 2 milhões  e  900 mil em  bens móveis e imóveis e na suspensão das atividades de duas empresas, ainda não informada pela polícia. No decorrer das investigações, foram apreendidos  257 quilos de cocaína.

Bandidos usavam carros de luxo na Fronteira.

Na  quinta-feira, dia  2 de julho,  os  federais cumpriram  nove mandados de prisão preventiva, além de nove mandados de busca e apreensão  em  Campo Grande, Ladário, Ponta Porã, e outros municípios brasileiros como Anápolis (GO), Taguatinga (DF), Parnamirim (RN) e Natal (RN), locais que  recebiam o tráfico.   No dia 25 de junho, os federais desmontaram quartel-general do PCC na fronteira.  A organização atuava no tráfico internacional de drogas e de armas de fogo.  A polícia descobriu que os líderes eram foragidos do sistema prisional paulista e que seriam vinculados ao Primeiro Comando da Capital. Eles ocupavam imóveis de alto valor e transitavam em veículos de luxo, adquiridos através da prática de atividades criminosas. Na operação Exílio, foram apreendidos quatro fuzis, 14 granadas, duas pistolas Glock, sete veículos de luxo,  50 mil reais em espécie  de 250 kg de maconha. Foi encontrado e capturado um foragido durante as buscas.

Da redação

Foto Assessoria da Policia Federal.